Os Estados Unidos suspenderam a emissão de vistos para 75 países, incluindo o Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pelo Departamento de Estado, que determinou o congelamento. Os brasileiros estão incluídos na lista, que contém países como Irã e Rússia.
Ainda não há informação se os vistos para turistas vão ser afetados com a medida do governo de Donald Trump. A medida deve entrar em vigor a partir de 21 de janeiro e não tem data para terminar.
Quem primeiro noticiou a informação foi a rede de TV estadunidense Fox News. A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, compartilhou a informação em suas redes sociais na sequência.
Além do Brasil, outros 74 países também entraram no congelamento de vistos, conforme a Fox News. Afeganistão, Iraque, Somália e Tailândia também são países incluídos na lista.
O memorando ao qual a rede de TV obteve acesso também afirma que o País pode começar a barrar pessoas mais velhas e com sobrepeso. A agência de notícia Associated Press já havia afirmado, no último mês de novembro, que os EUA consideravam uma nova diretriz para restringir a entrada de pessoas obesas.

