últimas notícias

O Parque Zoobotânico de Fortaleza protagonizou um marco importante para a conservação ambiental no Brasil. O equipamento da Prefeitura de Fortaleza e administrado pela Autarquia Municipal de Urbanismo e Paisagismo (UrbFor) registrou pela primeira vez o nascimento de um filhote de primata ameaçado de extinção no país. Com um mês de vida completado nesta quarta-feira (7), o filhote de guariba-da-Caatinga é resultado…

O Ceará encerrou o ano de 2025 como o estado brasileiro com o maior crescimento nas exportações em comparação com o ano anterior. Entre 2024 e o ano passado, houve uma alta de 56% nas comercializações dos produtos cearenses para outros países, a segunda maior variação da série histórica. Os dados…