Roberto Carlos foi levado ao hospital após um acidente durante as gravações de seu especial de fim de ano da TV Globo, em Gramado (RS). O cantor dirigia um Cadillac quando o carro perdeu os freios. Ele passou por exames e foi liberado.
Roberto Carlos precisou ser levado ao hospital após um acidente durante as gravações do especial de fim de ano da TV Globo. De acordo com a emissora, o cantor dirigia um Cadillac 1960 em Gramado, no Rio Grande do Sul, quando o veículo perdeu os freios e desceu uma ladeira, batendo contra outros três carros.
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (14), enquanto era gravado o clipe de abertura do programa. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o artista conduzia o automóvel em uma subida íngreme quando ocorreu a falha mecânica. Com o problema no sistema de freios, o carro desceu a lomba de ré, colidindo com os veículos da equipe de produção e, em seguida, com uma árvore.
Após o impacto, o cantor e mais três pessoas que estavam envolvidas na ocorrência foram encaminhados ao Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado. Em comunicado oficial, a Globo informou que todos passaram por exames médicos e foram liberados ainda durante a madrugada. A emissora destacou que ninguém sofreu consequências graves em decorrência do acidente.
O canal ainda não informou se o episódio provocará alterações no cronograma das gravações do especial, nem detalhou possíveis danos materiais aos veículos atingidos.
Exibido pela primeira vez em 1974, o especial de Roberto Carlos só ficou fora da programação da Globo em duas ocasiões: em 1999, após a morte de Maria Rita, esposa do cantor, e em 2020, durante a pandemia de Covid-19, quando a emissora optou por reprisar a edição gravada em Jerusalém.

