O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, lança nesta segunda-feira (8), às 17h, no Anfiteatro do Paço Municipal, o programa Fortaleza Sem Fome, voltado para o enfrentamento da insegurança alimentar na capital. A iniciativa prevê a distribuição de 2.400 sopas por dia, de segunda a sexta-feira, beneficiando mensalmente cerca de 53 mil pessoas.
O público prioritário inclui famílias com crianças pequenas, gestantes, idosos, pessoas com deficiência e em situação de rua, todas em condição de vulnerabilidade social. A vice-prefeita Gabriella Aguiar e a primeira-dama Cristiane Leitão, presidente do Comitê de Governança do Plano Fortaleza Inclusiva, também participam do evento.
As sopas serão produzidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e distribuídas pela Prefeitura, que organizará a logística por meio de frota própria e em parceria com organizações sociais espalhadas pelos bairros da cidade.
Para reforçar a qualidade do serviço, colaboradores de 17 instituições parceiras foram capacitados no Curso de Boas Práticas de Alimentos, ministrado pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). O treinamento garante que todo o processo, da cozinha até a entrega, siga padrões de segurança alimentar.
Foto: Beatriz Boblitz/Prefeitura de Fortaleza

