A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará anunciaram a construção de 10 novos Centros de Educação Infantil (CEIs) na capital. As ordens de serviço serão assinadas nesta sexta-feira (26) pelo prefeito Evandro Leitão e pelo governador Elmano de Freitas, durante solenidade no bairro Parque Dois Irmãos.
O investimento será de R$ 35 milhões, dentro do programa FORtaleCE, iniciativa conjunta entre os governos municipal e estadual voltada para ampliar obras e serviços em Fortaleza.
Novos CEIs serão distribuídos em 10 bairros
As unidades serão construídas nos seguintes bairros:
- Lagoa Redonda;
- Passaré;
- Cajazeiras;
- Messejana;
- Jangurussu;
- Carlito Pamplona;
- Barra do Ceará;
- Itaperi;
- Barroso;
- São Bento.
Durante a cerimônia, também devem ser divulgados detalhes sobre o cronograma das obras e a previsão de entrega dos equipamentos.
Ampliação da oferta de educação infantil
Os novos Centros de Educação Infantil irão reforçar a rede pública municipal, ampliando a oferta de vagas para crianças na primeira infância e fortalecendo o atendimento em bairros com maior demanda por educação infantil. A iniciativa integra as ações do programa FORtaleCE, que reúne investimentos conjuntos da Prefeitura e do Governo do Estado em áreas como educação, infraestrutura e serviços públicos.

