Henri Castelli não deve perder os seus benefícios contratuais com a Globo após deixar o “BBB 26”. Segundo informações obtidas por Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, a emissora teria decidido não aplicar punições ou cláusula contratual que resultaria em perda de valores.
De acordo com o colunista, o canal manterá o pagamento de cachê previsto pela participação no reality show. O vínculo entre a Globo e o ator terminará apenas no fim de maio.
O valor é negociado com todos os participantes que são convidados para entrar no programa, seja como camarote ou veterano, conforme Vaquer. O vínculo, entretanto, é fechado caso a caso.
Ainda segundo o colunista, o acordo prevê que uma saída por motivos de saúde ou força maior não se configuram como perdas de pagamentos ou valores conquistados. Por ter ficado dois dias, o ator não venceu nenhum prêmio extra dado em provas.
Saída de Henri Castelli
Henri deixou o confinamento nesta quarta (14), após ter duas convulsões. A primeira aconteceu pela manhã, durante a “Prova do Líder”. O artista recebeu atendimento médico e voltou para a casa do “BBB 26”. Porém, logo em seguida, ele passou mal mais uma vez quando ainda estava na área externa.
Diante do ocorrido, a Globo decidiu que Castelli não seguiria no programa para priorizar a sua saúde. “Hoje pela manhã, durante a Prova do Líder, o Henri se sentiu mal, ele teve uma crise convulsiva. Ele foi atendido ali mesmo, no provódromo, pela equipe médica, e de lá foi levado para o hospital“, iniciou Tadeu Schmidt.

“O Henri passou por todos os exames indicados numa situação como essa, nenhum exame apontou qualquer problema e ele voltou ao programa. Só que logo na chegada de volta a casa, o Henri teve uma nova crise convulsiva. Ele foi levado pela segunda vez ao hospital e como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação”, pontuou.
Por fim, ele anunciou aos brothers, o veredito da emissora. “O Henri está bem, está lúcido, mas diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que evidentemente a saúde é sempre mais importante que qualquer competição, além de ser uma preocupação nossa, claro. Todo mundo que vai entrar no BBB passa por uma longa bateria de exames e durante a temporada a gente tem uma UTI móvel, 24 horas por dia, para atender qualquer necessidade dos participantes. Fica aqui um grande abraço para o Henri e bora seguir em frente!”, concluiu Tadeu.
Assista:
Henri Castelli teve uma crise convulsiva, foi atendido no provódromo pela equipe médica e levado a um hospital para realização de exames. À tarde, após os resultados não apontarem qualquer problema, Henri retornou ao programa, mas teve uma nova crise. Ele, então, foi levado… pic.twitter.com/RD7p4lKFPR
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 15, 2026
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

