O Brasil já conhece seu próximo desafio na Copa do Mundo de 2026. O Japão empatou por 1 a 1 com a Suécia, nesta quinta-feira (25), garantiu a segunda colocação do Grupo F e enfrentará a Seleção Brasileira nos 16 avos de final, na próxima segunda-feira (29), em Houston.
A equipe japonesa saiu na frente no início do segundo tempo com Daizen Maeda, após uma boa troca de passes. A Suécia reagiu rapidamente e empatou seis minutos depois com Anthony Elanga, que acertou um belo chute de fora da área. Nos minutos finais, os suecos pressionaram em busca da vitória, mas pararam nas defesas do goleiro Zion Suzuki, que garantiu o resultado.
Com o empate, o Japão encerrou a fase de grupos com cinco pontos, atrás apenas dos Países Baixos, que venceram a Tunísia por 3 a 1 e terminaram na liderança da chave. A Suécia também avançou ao mata-mata como uma das melhores terceiras colocadas.
O confronto entre Brasil e Japão marca o reencontro das seleções poucos meses após o amistoso disputado em outubro de 2025, quando os japoneses venceram a equipe de Carlo Ancelotti por 3 a 2, na primeira vitória de sua história sobre a Seleção Brasileira.
Se vencer o Japão, o Brasil avançará às oitavas de final da Copa do Mundo e seguirá na disputa pelo hexacampeonato.

