Anne-Marie Garnero, filha da modelo piauiense Schynaider Moura, faleceu aos 16 anos, no domingo (21). A morte foi confirmada pelo tio da jovem, o advogado Shaymmon Moura. O velório ocorrerá terça-feira (23), em São Paulo.
Anne-Marie Garnero, filha mais velha da modelo piauiense Schynaider Moura, morreu aos 16 anos após sofrer uma parada cardíaca no domingo (21). A notícia foi confirmada pelo tio da jovem, o advogado Shaymmon Moura, ao g1.
Conforme a publicação, Anne-Marie fez um transplante de coração em junho de 2022. A adolescente teve cardiomiopatia dilatada, uma doença que aumenta o tamanho do músculo do coração e o faz perder força para se contrair.
A condição dificulta o bombeamento do sangue pelo corpo e pode causar cansaço, falta de ar e levar à insuficiência cardíaca.
Em junho deste ano, Schynaider havia compartilhado uma publicação no Instagram ao lado da filha, celebrando os três anos da cirurgia. Ela ainda reforçou a importância da doação de órgãos.
“Anne, não tenho palavras para expressar o quanto sou a mãe mais feliz do mundo por ter vivido, com você, as experiências mais profundas e intensas da minha vida. Obrigada por tanto. Obrigada por me ensinar todos os dias, por me manter com os pés no chão, por ser essa menina guerreira, iluminada, cheia de vida. Você é o meu mundo. E o mundo é seu, filha. Então vai e vive!”, declarou a modelo, à época.
Schynaider também contou que a equipe médica fez uma homenagem para Anne no dia em que ela deixou o hospital. “Eu chorei bastante porque foi uma grande vitória. Ela estava com um coração novo, em processo de adaptação. E os primeiros passos que ela ia dar fora do hospital significavam que ela estava bem, saudável, que o coração deu certo”, disse.
No mesmo vídeo, a adolescente relatou a experiência pela qual passou. “Foi bem emocionante pra mim. Cheguei em casa e olhei para as minhas irmãs, e finalmente eu que estava indo vê-las. Esse choque de realidade foi incrível. Você não percebe o quanto sente falta das coisas diárias até não ter mais. Então as coisas pequenas viraram emocionantes para mim”, confessou ela.
Assista à íntegra:
Schynaider Moura e a filha, Anne-Marie, falaram sobre o transplante de coração pic.twitter.com/RLUvS05fFU
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 22, 2025
O velório e o sepultamento de Anne-Marie estão marcados para terça-feira (23), em São Paulo. Segundo o g1, a família aguarda, nesta segunda-feira (22), a chegada do pai da jovem, Mário Bernardo Garnero, que estava na Europa.

