Apropriações também fazem parte. Eu posso dizer qual é a minha intenção fazendo o filme, mas eu não tenho a verdade absoluta sobre ele. A maneira como as pessoas estão lendo o filme é legítima. Se você quiser ler como uma apologia à brutalidade policial, faz parte.
Wagner Moura
Durante a entrevista, ator também comentou sobre “O Agente Secreto”, representante do Brasil no Oscar em 2026. “É um filme sobre um homem que resolve manter fiel aos seus valores quando tudo o que está ao redor diz o contrário”, disse sobre o protagonista Armando.
Ator revelou conversas com Walter Salles e Fernanda Torres, de “Ainda Estou Aqui”, sobre a campanha do Oscar. “Ele me orientou muito, tem muita sabedoria. E ela é uma grande amiga. Sei que é uma grande maratona, que envolve ir em premiações e encontrar pessoas. Eu estou com esse gás.”
Wagner citou uma frase do ator espanhol Javier Bardem. “Quando eu estou atuando em inglês, é como se existisse um escritório com muitas pessoas trabalhando na minha cabeça para aquilo dar certo. É uma metáfora perfeita”, brincou.
Artista falou sobre o filme “Last Night at the Lobster” (ainda sem tradução para o português), em que vai dirigir e atuar nos EUA. “É o típico filme de Natal. Mas a mágica não vem dos céus, mas sim das pessoas.”

