A Procuradoria-Geral da República (PGR) está finalizando o parecer sobre o pedido de prisão preventiva do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), conforme apuração da analista de política Luísa Martins, no programa Bastidores CNN.
O documento deve ser encaminhado ainda nesta terça-feira (14) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que será responsável por decidir sobre o caso.
O pedido de prisão foi apresentado por parlamentares da base governista, que argumentam que o deputado teria tido atuação considerada prejudicial ao Brasil durante sua estadia nos Estados Unidos, especialmente em articulações que coincidiram com ações sancionatórias do governo norte-americano contra o país.
“Se houver manifestação favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet, é muito provável que o ministro Alexandre de Moraes decrete a prisão preventiva”, afirmou a analista da CNN.
O próprio Eduardo Bolsonaro já reconheceu publicamente que está ciente da possibilidade de prisão caso retorne ao Brasil.

