Quando estava na farmácia, em meio à pressa, a artista conta que até mesmo a farmacêutica estranhou um dos medicamentos. “Só não abri [e tomei]esse medicamento. Fui para o espetáculo, deu tempo, aí voltamos pra casa”.
Assim que retornou do teatro, o filho de Myrian decidiu olhar a receita médica para conferir se a mãe estava tomando os remédios nos horários corretos. “Quando ele pega a receita, não era minha, não era o meu nome. Ele falou ‘mãe, essa receita não era pra você'”.
Ao constatarem a troca das receitas, a atriz e seu filho retornaram para a emergência do hospital. “Colocaram outro médico para me atender, e ele viu no computador que a pessoa daquela receita é quem tem pneumonia. Quer dizer, eu tomei remédios como se eu tivesse pneumonia e a mulher deve ter ido para casa com uma receita para infecção urinária”, constatou Myrian.
Após receber uma nova receita, esta com os medicamentos certos, a atriz retornou na farmácia, devolveu o remédio que não abriu e comprou o antibiótico para tratar o seu problema. “Como é perigoso isso, né? Na correria de fazer o espetáculo, eu não li, não verifiquei o meu nome ali. Então fica o alerta para vocês”, refletiu.