A expectativa do Governo do Estado é de que mais de 1,3 mil postos de trabalho no Ceará devem ser gerados durante os meses de junho e julho, superando em 10% o mesmo período de 2024. Eventos como o Fortal e a Expocrato, bem como as férias escolares, devem aquecer o mercado de trabalho no período.
Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo, “o mês de julho tradicionalmente traz muitas oportunidades para os trabalhadores cearenses. Vale destacar que também é uma oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego, já que muitas destas vagas não exigem experiência”.
As vagas devem surgir principalmente nos setores de serviços e comércio. Neste contexto, destacam-se as ocupações de segurança de eventos, vigilante, recreador, garçom, atendente lojas, recepcionista e promotor de vendas.
O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, destaca ainda a vocação do estado para o turismo. “Somos um estado que sabe receber e acolher bem nosso turista e isso reflete na geração de renda e oportunidades de empregos. Para quem quer garantir essa oportunidade agora é fundamental focar nos comportamentos esperados pelos empregadores, como ter disponibilidade para aprender, iniciativa, saber trabalhar em equipe e focar nas metas a serem alcançadas. Isto porque os empregadores costumam estar de olho nestes profissionais para as suas equipes e cerca de 20% conseguem se efetivar,” complementa.
Os interessados em conquistar uma oportunidade já podem buscar o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), por meio das Unidades do SINE no Estado.
Consulte vagas em:
FORTALEZA:CENTRO– Fone: (85) 3222.0340 OBS:(Ao enviar seu currículo para este e-mail, coloque o nome da vaga pretendida no assunto da mensagem)
Centro – Rua Assunção, 699 – Email: vagas.centro@idt.org.br