O presidente Lula (PT) vai cumprir agenda no Ceará, no próximo dia 3 de dezembro. O chefe do Executivo vai participar, na data, da inauguração do Polo Automotivo do Ceará, com o início da produção dos primeiros veículos na planta multimarcas. A informação foi confirmada pelo Opinião CE, junto ao Governo do Estado.
A informação de que o presidente virá à inauguração foi divulgada pelo presidente da General Motors na América do Sul, Santiago Chamorro. A empresa é a primeira que vai produzir na planta cearense. O governador Elmano de Freitas (PT) foi quem articulou, junto à GM Motors, a vinda de Lula para o Estado.
Além do petista, também é esperada a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Inauguração do Polo Automotivo
A inauguração do Polo foi confirmada para o dia 3 de dezembro, neste fim de semana, durante o Salão Internacional do Automóvel, maior evento do segmento na América Latina e que acontece em São Paulo.
Acionista da Planta Automotiva do Ceará (Pace), Rodrigo Teixeira foi quem anunciou a data.
A Pace, como vem sendo chamada, será a primeira planta multimarcas do setor automotivo do Brasil. O modelo já existe em países como México, Finlândia, Áustria e Uruguai.
A primeira marca a produzir no Polo será a General Motors, com automóveis 100% elétricos. Por ser multimarcas, o empreendimento da Comexport deverá contar também com outras companhias.
Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, que representa o Governo do Ceará no evento, o polo já está sendo apresentado a possíveis novos investidores.
O primeiro modelo de carro que será produzido é o Chevrolet Spark EUV. A Chevrolet, aliás, já estuda montar um segundo modelo a ser feito na fábrica da Comexport: o Chevrolet Captiva.

