Robert se casou com Ellen Pearson em agosto de 2003, apenas um mês antes de falecer, aos 59 anos. Em um episódio de seu podcast, Khloé in Wonder Land, lançado na quarta-feira, 10 de dezembro, Khloé, mãe de dois filhos, relembrou o momento em que recebeu a Bíblia de seu pai. Segundo ela, a irmã Kim Kardashian havia secretamente dado um lance em um leilão, vencido e presenteado a Khloé.
Aos 41 anos, Khloé destacou a importância da Bíblia, já que não possui mais nenhum outro pertence do pai. Robert faleceu poucos meses após ser diagnosticado com câncer de esôfago, e apenas um mês depois de se casar com Pearson.
A tensão entre a família Kardashian e Pearson já foi mencionada anteriormente. Em um episódio da 6ª temporada de The Kardashians, exibido no início deste ano, Kim contou a Khloé sobre um sonho em que o pai estava vivo e morando em Los Angeles “com Ellen”, mas escondido da família. “Eca”, respondeu Khloé, demonstrando desconforto com o assunto.
Cerca de dez anos após o falecimento de Robert, Pearson processou a família Kardashian por difamação, segundo o TMZ em agosto de 2013. No processo, ela alegou que Kim, Khloé, Kourtney, Rob, Kris Jenner e o produtor Ryan Seacrest teriam tentado envolvê-la em uma trama controversa para o reality show Keeping Up with the Kardashians.

