Um incêndio de grandes proporções, registrado na noite de Natal (24), destruiu a Sucata Chico Alves, na Jacarecanga, em Fortaleza. Localizado na esquina da Av. Sargento Hermínio com Av. José Jatahy, o estabelecimento ocupa uma área de 25 mil m², com três pavimentos. As chamas começaram pouco depois das 23h e rapidamente se espalharam.
Na manhã desta sexta-feira (25), equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam no local. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local. Não há registro de outras vítimas. A SSPDS emitiu nota registrando que os Bombeiros foram chamados por volta das 23h30. Novas informações seriam divulgadas posteriormente.
Um ícone da cidade
No mesmo local há 55 anos, a sucata se tornou um ponto icônico em Fortaleza. Ao longo das décadas, o proprietário Francisco Alves de Oliveira foi expandido o negócio, adquirindo imóveis vizinhos. Atualmente, ocupa boa parte do quarteirão.
Natural da Paraíba, Chico Alves ficou conhecido pela sucata onde era possível encontrar muito mais do que partes de automóveis. De vasos sanitários e cerâmica até pequenos eletrodomésticos, o negócio chama a atenção pelas duas dimensões. Já chegou a ser cenário de produções como o vídeo “Preta”, da cantora Luana Florentino.

