O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente (Euro), foram transferidos nesta segunda-feira (18) da cadeia de Carapicuíba para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo.
O casal cumpre prisão preventiva determinada pela Justiça da Paraíba, onde responde a investigações por exploração e exposição de menores de idade, além de tráfico humano em conteúdos para redes sociais.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o CDP I, que abriga apenas presos provisórios, está superlotado, com 889 detentos para uma capacidade de 521. Durante a prisão, a polícia apreendeu oito celulares com Hytalo e Euro.
A Justiça negou pedido de liberdade no sábado (16), alegando que eles poderiam destruir provas, intimidar testemunhas e tentar fugir. De acordo com os investigadores, havia indícios de que o casal planejava deixar o país por rotas de fronteira no Sul do Brasil.
O caso ganhou repercussão após a publicação de um vídeo do youtuber Felca, em 6 de agosto, que denunciou a exploração e a “adultização” de jovens em conteúdos digitais.
Foto: Divulgação / Polícia Civil de São Paulo