Dois adolescentes foram mortos e outras três pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros registrado nesta quinta-feira (25), na Escola de Ensino Médio Professor Luís Felipe, em Sobral. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os disparos foram feitos da rua em direção ao estacionamento da unidade, durante o intervalo das aulas.
Em resposta, o governador Elmano de Freitas (PT) determinou o envio imediato da cúpula da Segurança Pública ao município. Ele também ordenou reforço policial em toda a região para a captura dos responsáveis.
“Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para adoção de todas as medidas necessárias. Um ato gravíssimo e intolerável”, declarou Elmano.
Em nota, a SSPDS informou que drogas e uma balança de precisão foram encontradas com uma das vítimas — sem detalhar a identidade. O caso está sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do DPJI-Norte.
O governador também manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, classificando o episódio como um “ato cruel” que exige resposta rápida das autoridades.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

