Fortaleza vai celebrar a chegada de 2026 com muita alegria, diversão e música no Aterro da Praia de Iracema. A programação reúne artistas de diferentes estilos e se estende da tarde desta quarta-feira (31) até a madrugada de quinta (1º de janeiro), com nomes como Paralamas do Sucesso, Cláudia Leitte, Seu Jorge, Matuê, Wesley Safadão e Taty Girl. A festa começa às 17h, com o cantor Marcos Lessa abrindo a programação e reforçando a regionalidade no palco principal.
Na sequência, Nayra Costa se apresenta às 17h55, seguida pela banda Transacionais, às 18h50. Às 19h55, os Paralamas do Sucesso assumem o palco com clássicos do rock nacional, preparando o público para o axé de Cláudia Leitte, que inicia seu show às 21h30.
Já em clima de virada, o samba de Seu Jorge começa às 23h10 e embala a contagem regressiva para a chegada de 2026. Após o momento da virada, o rapper Matuê sobe ao palco à 1h da manhã. O encerramento da programação fica por conta do forró de Wesley Safadão, às 2h35, e de Taty Girl, que se apresenta a partir das 4h30.
A ordem da programação é a seguinte:
- Marcos Lessa – 17h; Nayra Costa – 17h55;
- Transacionais – 18h50;
- Paralamas do Sucesso – 19h55;
- Cláudia Leitte – 21h30;
- Seu Jorge – 23h10;
- Matuê – 1h;
- Wesley Safadão – 2h35; e
- Taty Girl – 4h30.
A programação do Réveillon de Fortaleza começou na terça-feira (30), na Praia de Iracema e em outros dois polos festivos espalhados pela cidade.
Na Praia de Iracema, os fãs se concentraram logo cedo no local do evento. A paixão pelo cantor Luan Santana, uma das atrações, movimentou o Aterro desde a madrugada. A Praia de Iracema celebrou um line-up conectando diferentes estilos e gerações. Entre os destaques estiveram Bruno & Marrone, Luan Santana, Waldonys e Xand Avião. A mistura de sertanejo, forró, pop e música regional aqueceu o ritmo da cidade e preparou o público para uma virada histórica.
Em Messejana, a festa teve apresentações de artistas renomados, como Xand Avião, Taty Girl eGustavo Serpa. Já no Conjunto Ceará, balançaram a multidão as bandas Seu Desejo, Natanzinho Lima e Luís Marcelo e Gabriel, em uma noite que mistura forró, romantismo, swing e produções independentes.
Os espaços contaram com ações de segurança, mobilidade, acessibilidade e ordenamento urbano, além do modelo sem frontstage, garantindo visibilidade e acesso democrático ao público. A Prefeitura destaca que a proposta “Ligada nos 300” simboliza o pontapé das comemorações pelos 300 anos de Fortaleza, garantindo acesso gratuito, estrutura distribuída pela cidade e valorização de artistas locais.
Mobilidade
O bloqueio das ruas e avenidas de Fortaleza para a festa de Réveillon começou na segunda-feira (29). Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a operação conta com 270 agentes e operadores de tráfego, que atuam no controle da circulação de veículos, na orientação aos condutores e na execução dos bloqueios viários. O esquema também tem apoio do sistema de videomonitoramento da cidade.
- Para os condutores que trafegam pela Avenida Historiador Raimundo Girão, sentido Centro/Mucuripe, a orientação é dobrar à direita na Rua Ildefonso Albano e, em seguida, à esquerda na Avenida Monsenhor Tabosa;
- Para quem segue no sentido Mucuripe/Centro, recomenda-se dobrar à esquerda na Rua Nunes Valente e à direita na Rua Deputado Moreira da Rocha, ou utilizar a Rua Tenente Benévolo.
Além das interdições, algumas linhas de ônibus sofreram alterações temporárias de itinerário, especialmente nos trechos próximos aos polos de shows. A AMC orienta que motoristas e usuários do transporte coletivo fiquem atentos à sinalização e às informações divulgadas pelos canais oficiais do Município.
A recomendação do órgão é que a população priorize o transporte público ou serviços por aplicativo durante os dias de festa e, sempre que possível, evite circular de carro nas áreas de maior concentração de público.
Hoje (30), a interdição principal ocorre a partir das 12h, na Avenida Historiador Raimundo Girão, no entorno do Aterro, no trecho compreendido entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Ildefonso Albano. A partir das 17h, também ficam disponíveis as áreas destinadas ao desembarque de passageiros de transporte coletivo:
- Terminal Antônio Bezerra – Av. Santos Dumont, entre as ruas Nogueira Accioli e Ildefonso Albano;
- Terminal Lagoa/Parangaba – Av. Santos Dumont, entre a Rua Ildefonso Albano e a Av. Rui Barbosa;
- Terminal Siqueira – Av. Santos Dumont, entre a Av. Rui Barbosa e a Rua José Vilar; e
- Terminal Messejana/Papicu – Av. Dom Luís. Além disso, operação criou bolsões de estacionamento para táxis.

