Os pacientes que estavam com consultas e exames agendados no Hospital César Cals, que foi atingido por um incêndio nesta quinta-feira (13), receberam atendimentos remarcados a partir deste domingo (16).
As consultas e exames deverão ser encaminhados para outras unidades estaduais em Fortaleza. Devido à readequação dos atendimentos, a Secretaria da Saúde do Ceará entrará em contato direto com os pacientes por meio dos telefones oficiais da pasta.
“A Sesa reforça seu compromisso com a continuidade do atendimento, assegurando que os pacientes sejam atendidos com segurança e em conformidade com os protocolos hospitalares”, diz a pasta, em nota.]A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou as unidades — da rede municipal e estadual — que estão recebendo os pacientes transferidos. Veja a lista abaixo:
- Hospital Universitário do Ceará (HUC)
- Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM)
- Hospital Infantil Albert Sabin (Hias)
- Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA)
- Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher)
- Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana
- Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter
- Hospital Distrital Gonzaga Mota Barra do Ceará
“A gente só vai reabrir o hospital com total segurança, após a gente fazer toda uma avaliação da estrutura do hospital. É um hospital quase centenário. A gente precisa ter total segurança de que não vamos por em risco nenhum cidadão cearense”, disse a secretária de Saúde.REFORÇO NA SAÚDE Na sexta-feira (14), o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciaram um conjunto de ações para fortalecer a rede de saúde do Estado e do Município, para garantir a continuidade do acolhimento humanizado dos pacientes transferidos do Hospital César Cals. A partir da próxima segunda-feira (17), o Hospital da Mulher passará a funcionar como hospital de porta aberta para emergência obstétrica, recebendo diretamente mulheres em trabalho de parto. Houve a disponibilização de 60 leitos obstétricos até o dia 24 de novembro, de forma gradual.
Faça seu comentário

