A notícia causou grande comoção entre fãs, amigos e personalidades nas redes sociais
20 de julho de 2025
Karolina Sousa
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, após enfrentar uma longa e intensa batalha contra o câncer. A artista estava em tratamento experimental nos Estados Unidos e faleceu em casa. A notícia causou grande comoção entre fãs, amigos e personalidades nas redes sociais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Mensagens de despedida e homenagens emocionadas tomaram conta da internet. “Que tristeza! Lutou bravamente, agora vai descansar. Que Deus a receba com luz”, comentou uma seguidora. “Meu Deus, que dor! Ela tinha tanta fé. Lutou tanto!”, escreveu outra.
Apesar da tristeza, muitos reconheceram o alívio do fim do sofrimento causado pela doença. “Que notícia triste… Acabou todo o sofrimento dela. Descanse em paz, guerreira”, disse um internauta.
Tratamento fora do país
Nos últimos meses, Preta Gil havia se mudado para os Estados Unidos em busca de novas alternativas para tratar a doença. Entre Nova York e Washington, ela se submeteu a tratamentos experimentais após passar por cirurgias complexas e várias sessões de radioterapia e quimioterapia no Brasil.
Mesmo durante o tratamento, a cantora permaneceu cercada por carinho. Familiares e amigos estiveram ao seu lado nos últimos dias, compartilhando momentos de afeto, alegria e homenagens nas redes sociais. Preta Gil continuava presente nas publicações de pessoas próximas, sempre recebendo demonstrações de amor e apoio.
Leia também| Saiba de que doença morreu Preta Gil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.