O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, inaugura na manhã desta segunda-feira (11/8) o Centro de Diagnóstico Espaço Girassol Doutor Sávio Caldas Alencar, voltado à avaliação de crianças e adolescentes com suspeita de transtornos do neurodesenvolvimento e sofrimento psíquico.
O equipamento integra o programa municipal Saúde que Cuida, dentro do Plano Fortaleza Inclusiva, e representa um avanço na capacidade de atendimento da rede de saúde.
Com consultórios e espaços para serviços de cidadania e apoio psicossocial, o centro vai funcionar como porta de entrada para os 12 Espaços Girassóis que serão implantados nas regionais. O atendimento será feito por equipe multiprofissional, a partir de encaminhamentos da Atenção Primária à Saúde.
A nova estrutura terá capacidade para 3.300 atendimentos mensais, sete vezes mais que o espaço anterior, e marca um importante reforço no cuidado especializado e no acolhimento das famílias que buscam diagnóstico e apoio para crianças e adolescentes neurodivergentes.
📸 Foto: Pedro Albuquerque / Alece