A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu 19 pessoas na noite desta segunda-feira (15) durante uma operação contra suspeitos de envolvimento na soltura de fogos de artifício em diferentes bairros de Fortaleza. Além das prisões, foram apreendidos armas, munições, celulares e caixas de fogos. O caso está sob investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
O governador Elmano de Freitas destacou a ação em suas redes sociais:
“Trabalho da nossa polícia, ontem, com 19 prisões, após bandidos tentarem intimidar rivais soltando fogos em comunidades. Minha determinação é para nossas Forças de Segurança: ir para cima, identificar e prender.”
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as operações continuam em andamento com apoio das áreas de inteligência. Entre janeiro e agosto deste ano, já foram 1.418 prisões de integrantes de facções criminosas, aumento de 61,5% em relação ao mesmo período de 2024.
Ações em diferentes bairros
-
Autran Nunes (AIS 6): quatro homens presos, três caixas de fogos e celulares apreendidos. Dois já tinham antecedentes por tráfico, roubo e posse ilegal de armas.
-
Parque Santa Maria (AIS 3): dois homens presos em flagrante. Um deles tinha mandado de busca em aberto. Cinco fogos e celulares foram recolhidos.
-
Paupina (AIS 3): dois homens presos com 16 fogos e dois celulares. Um deles já respondia por tráfico.
-
Vicente Pinzón (AIS 1): um homem de 24 anos preso com oito fogos, celular e motocicleta. Um adolescente de 17 anos também foi conduzido.
-
Cristo Redentor (AIS 8): dois homens presos com pistola, carregador e 40 munições.
-
Floresta (AIS 8): três homens e três adolescentes detidos. Apreensão de 16 caixas de fogos e cinco celulares.
-
Maranguape (AIS 24): dois adolescentes apreendidos com fogos e isqueiros.
-
Bom Jardim (AIS 2): apreensão de uma espingarda calibre 12 em área de vegetação, com apoio do Corpo de Bombeiros.
Foto: PMCE/ Reprodução

