A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus que capotou, nesta terça-feira (3), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, operava de forma irregular. O veículo saiu de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, com destino a Coité do Noia, em Alagoas, transportando cerca de 60 romeiros.
Em nota, a agência reguladora disse que o ônibus, de placa JJB3D75, não possuía habilitação na ANTT, certificado de Segurança Veicular (CSV) nem seguro de responsabilidade civil vigente.
Além disso, o veículo não havia Licença de Viagem (LV) para o deslocamento realizado. Ou seja, realizava o transporte de passageiros de forma clandestina.
A ANTT disse ainda que acompanha o caso junto aos órgãos competentes e segue com as ações de fiscalização para coibir o transporte clandestino no país.
O veículo transportava cerca de 60 romeiros, que estava retornando da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, a terceira mais popular de Juazeiro do Norte. O evento foi encerrado na última segunda-feira (2).
O ônibus capotou na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, deixando pelo menos 15 pessoas mortas, sendo cinco homens, sete mulheres e três crianças. As vítimas sobreviventes foram socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares da região.

