Bruno Amorim Rodrigues, preso em flagrante após o ataque que deixou dois adolescentes mortos e três feridos na Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral, teve a prisão convertida em preventiva neste sábado (27). A decisão foi tomada pela 1ª Vara da Comarca de São Benedito, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O suspeito já respondia a dois processos por homicídio e tinha mandado de prisão em aberto. O ataque ocorreu na quinta-feira (25), quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra estudantes que estavam no estacionamento da escola durante o intervalo.
As aulas estão previstas para retornar no próximo dia 6 de outubro. A Secretaria da Educação informou que elaborou um plano de apoio psicológico e pedagógico para estudantes, familiares e professores.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, a ação teve características de execução e foi premeditada. Um dos adolescentes mortos estava em posse de drogas no momento do ataque. Projetos sociais da cidade, dos quais os jovens faziam parte como atletas, divulgaram notas de pesar.

