O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (22), que dez pessoas morreram por intoxicação causada por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
O país soma 112 notificações, sendo 53 confirmações e 59 casos em investigação. Outras 609 notificações foram descartadas.
São Paulo concentra a maioria dos registros, com 42 casos confirmados, 18 em análise e sete mortes. O estado também descartou 423 notificações.
Para ver este vídeo, ative o JavaScript ou considere uma atualização para um navegador da Web que suporte vídeo HTML5
Pernambuco confirmou três casos e duas mortes, enquanto o Paraná registrou seis casos e um óbito reconhecido pelo Ministério. Há ainda confirmações isoladas em Rio Grande do Sul e Mato Grosso, com um caso cada.
Entre as ocorrências em análise, Pernambuco apura 26, São Paulo 18, Piauí e Paraná 4 cada, Ceará 2, além de registros em Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
Mortes no Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná comunicou duas novas mortes por intoxicação por metanol, ainda não computadas pelo Ministério da Saúde.
Um dos casos é de uma mulher de 41 anos, moradora de Curitiba, internada desde 11 de outubro. O outro envolve um homem de 43 anos, de Almirante Tamandaré, na região metropolitana. Ambos morreram nesta quarta-feira (22), após confirmação laboratorial.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

